Psicologia, demandas escolares e Intersetorialidade: os caminhos do diagnóstico de crianças e adolescentes
View/ Open
Área
PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONALProcesso
Processos de ComunicaçãoDate
2019Author
Conselho Regional de Psicologia 6ª Região
Metadata
Show full item recordAbstract
O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, em consonância com o Sistema Conselhos de Psicologia defende uma Psicologia Escolar/Educacional crítica e contextualizada, que resgata a complexidade do processo de escolarização protagonizado por crianças e adolescentes, e que considera que a escola não está isolada do momento histórico, político, social e cultural de uma sociedade. Portanto, a produção da queixa escolar deve ser analisada a partir dessas premissas, buscando-se a desnaturalização e problematização de práticas institucionais nas políticas públicas de Educação Saúde e Assistência Social que privilegiam encaminhamentos de crianças e jovens à avaliação diagnóstica
Collections
- Livros [60]