dc.contributor.author | Conselho Regional de Psicologia 6ª Região | |
dc.date.accessioned | 2023-11-09T19:22:48Z | |
dc.date.available | 2023-11-09T19:22:48Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-60405-63-3 | |
dc.identifier.uri | http://cedoc.crpsp.org.br/1/2835 | |
dc.description.abstract | O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, em consonância com o Sistema Conselhos de Psicologia defende uma Psicologia Escolar/Educacional crítica e contextualizada, que resgata a complexidade do processo de escolarização protagonizado por crianças e adolescentes, e que considera que a escola não está isolada do momento histórico, político, social e cultural de uma sociedade. Portanto, a produção da queixa escolar deve ser analisada a partir dessas premissas, buscando-se a desnaturalização e problematização de práticas institucionais nas políticas públicas de Educação Saúde e Assistência Social que privilegiam encaminhamentos de crianças e jovens à avaliação diagnóstica | pt_BR |
dc.subject | Medicalização da Educação | pt_BR |
dc.subject | Patologização da Educação | pt_BR |
dc.subject | Demandas Escolares e Intersetorialidade | pt_BR |
dc.subject | Diagnóstico de Crianças e Adolescentes | pt_BR |
dc.subject | Queixa Escolar | pt_BR |
dc.title | Psicologia, demandas escolares e Intersetorialidade: os caminhos do diagnóstico de crianças e adolescentes | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
cedoc.customizado.Área | PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL | pt_BR |
cedoc.customizado.ProcessodeTrabalho | Processos de Comunicação | pt_BR |
cedoc.customizado.Local | São Paulo - SP | |