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dc.contributor.authorConselho Regional de Psicologia de São Paulo - 6ª Região
dc.date.accessioned2017-07-21T15:56:19Z
dc.date.available2017-07-21T15:56:19Z
dc.date.issued1995-03
dc.identifier.urihttp://cedoc.crpsp.org.br/1/529
dc.description.abstractEditorial A MP e as reais necessidades da Educação A Medida Provisória n° 938, da educação brasileira, é reveladora de dois aspectos básicos do governo atual: o estilo FHC de administrar e o desrespeito com que serão tratados os temas sociais. Aquele que ontem condenava o uso e abuso da medida provisória como um instrumento para encaminhar os problemas do país, hoje a ela recorre com frequência. Agiu assim quando ainda ministro, para impor o Plano Real. Reafirmou o estilo com a MP da educação e assim procederá sempre que se fizer necessário instaurar no âmbito legislativo o já conhecido lema do "toma lá dá cá." Quanto ao conteúdo da MP é necessário dizer que, mais do que avaliar os cursos superiores através de um exame final aplicado ao aluno, conforme vem sendo divulgado de forma simplista pela grande imprensa, ela visa ordenar a educação brasileira. E, portanto, abrangente. Cria o Conselho Nacional da Educação, subdividindo-o em dois setores (educação básica e superior), estabelece as regras para eleição dos reitores das universidades públicas e institui a avaliação dos cursos através dos exames de conhecimentos adquiridos pelos alunos. Apesar disso, sequer resvala muitos dos problemas cruciais da educação...(Continua na versão digital)pt_BR
dc.subjectConselhos de Educaçãopt_BR
dc.subjectCongresso Nacional Constituinte da Psicologiapt_BR
dc.subjectLAUDOS PSICOLÓGICOSpt_BR
dc.subjectRecursos Humanospt_BR
dc.subjectPsicometriapt_BR
dc.subjectSigmar Malvezzipt_BR
dc.subjectPsicologia do Trabalhopt_BR
dc.subjectProcessos éticospt_BR
dc.subjectÉtica profissionalpt_BR
dc.subjectPsicologia Organizacionalpt_BR
dc.subjectAlienaçãopt_BR
dc.subjectAtendimento telefônicopt_BR
dc.subjectLegislação profissionalpt_BR
dc.titleJornal do CRP / 06 / Conselhos de Educação: Mesmo previstos na Constituição como instrumento de participação e controle social do Estado, os Conselhos de Educação não cumprem suas funções. A corrupção e o tráfico de influência se transformaram em suas marcas ao longo do tempo. Profissionais defendem que a população se mobilize em busca de novas alternativas para modificar esse quadropt_BR
dc.typeJornalpt_BR
cedoc.customizado.CapaConselhos de Educação: Mesmo previstos na Constituição como instrumento de participação e controle social do Estado, os Conselhos de Educação não cumprem suas funções. A corrupção e o tráfico de influência se transformaram em suas marcas ao longo do tempo. Profissionais defendem que a população se mobilize em busca de novas alternativas para modificar esse quadro
cedoc.customizado.OrganizaçãoEquipe Editorial: Maria Silvia de Mesquita Bolguese e José Roberto Tozoni Reis Editora: Juliana Motta Texto: Juliana Motta e Dinorah Ereno Revisão: Dinorah Ereno Programação Visual: Amadeo Escritório de Arte Fotolito e Impressão: Cunha Facchini Serviços gráficos e Editora Ltda. Tiragem: 36.000 exemplares Periodicidade: Bimestral
cedoc.customizado.Número92
cedoc.customizado.LocalSão Paulo - SP


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