Show simple item record

dc.contributor.authorConselho Federal de Psicologia
dc.date.accessioned2018-02-16T17:05:47Z
dc.date.available2018-02-16T17:05:47Z
dc.date.issued2016-09
dc.identifier.isbn978-85-89208-76-5
dc.identifier.urihttp://cedoc.crpsp.org.br/1/2192
dc.description.abstractO que faz alguém escolher se dedicar à Psicologia Escolar? Que sonho está embutido nesta escolha? Que fazer será este? Quais são os principais desafios desse percurso? Será possível encontrar o sucesso? Mas o que é mesmo sucesso? Este campo de atuação profissional estaria configurado? O fato é que nos últimos anos a Psicologia passou a ser uma das profissões mais escolhidas nos processos seletivos para os cursos superiores. O número de instituições de ensino com oferta de cursos de Psicologia igualmente se ampliou. Mas a formação voltada para a área da Psicologia Escolar e Educacional não ocupa, infelizmente, lugar de destaque entre os diversos conteúdos que são previstos nas grades curriculares. Muitos destes cursos assumem a opção de ênfase nos processo educativos sem, contudo, conduzir a formação e a prática voltadas para esta área, e o argumento que surge na maioria das vezes se relaciona à escassez do campo de trabalho na educação. (Continua na versão digital)pt_BR
dc.subjectPsicologia Educacional e Escolarpt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectDireitos Humanospt_BR
dc.subjectAtuação profissional em Psicologia Escolarpt_BR
dc.titlePSICOLOGIA ESCOLAR: que fazer é esse?pt_BR
dc.typeLivropt_BR
cedoc.customizado.CapaMariana Teixeira Fontenele (7 anos)
cedoc.customizado.CampanhaTemaPsicologia Escolar: que fazer é esse?
cedoc.customizado.CriaçãoProjeto gráfico: Agência Movimento
cedoc.customizado.OrganizaçãoMeire Nunes Viana e Rosângela Francischini
cedoc.customizado.Especificação220p.
cedoc.customizado.ÁreaPSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONALpt_BR
cedoc.customizado.ProcessodeTrabalhoProcessos de Comunicaçãopt_BR
cedoc.customizado.LocalBrasilia - DF


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record