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dc.contributor.authorConselho Federal de Psicologia
dc.date.accessioned2018-02-15T18:10:45Z
dc.date.available2018-02-15T18:10:45Z
dc.date.issued2008-08
dc.identifier.urihttp://cedoc.crpsp.org.br/1/2165
dc.description.abstractA psicologia está presente na educação de diversas formas, seja como disciplina ou como conteúdo de disciplinas, sendo inspiradora de propostas de formação humana, bem como área de aplicação. Há, portanto, saberes e práticas psicológicas que têm sido relevantes para a formação dos seres humanos mediante as suas necessidades que emergem nos diferentes espaços educacionais. Diante disso, o Sistema Conselhos de Psicologia decidiu, na Assembléia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) de dezembro de 2007, que o ano de 2008 será dedicado à Educação. Essa escolha surgiu da necessidade de enfatizar a importante contribuição da Psicologia, enquanto ciência e profissão, na luta pela consolidação de uma educação para todos, respaldada nos princípios do compromisso social, dos direitos humanos e do respeito à diversidade enquanto fundamento para uma efetiva inclusão social. A inserção dos psicólogos em diferentes espaços educacionais, a sua participação na construção das Políticas Públicas de Educação e de outras políticas intersetoriais, bem como a organização da categoria para atuar em movimentos de controle social, deve estar contemplada por esses princípios.(Continua na versão digital)pt_BR
dc.subjectPsicologia Escolar e Educacionalpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleAno da Psicologia na Educação - Textos Geradorespt_BR
dc.typeLivropt_BR
cedoc.customizado.Especificação75 p.
cedoc.customizado.ÁreaPSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONALpt_BR
cedoc.customizado.ProcessodeTrabalhoProcessos de Comunicaçãopt_BR
cedoc.customizado.LocalBrasília - DF


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