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dc.contributor.authorConselho Federal de Psicologia
dc.date.accessioned2018-02-15T12:45:21Z
dc.date.available2018-02-15T12:45:21Z
dc.date.issued2008-10
dc.identifier.urihttp://cedoc.crpsp.org.br/1/2146
dc.description.abstractO Sistema Conselhos de Psicologia tem, ao longo do tempo, ampliado sua participação na articulação e controle social das políticas públicas no Brasil. Pensamos na concepção de políticas como respostas às urgências e demandas da sociedade brasileira, na perspectiva da ética e justiça social, com foco no respeito à diversidade e aos direitos humanos. Colocamos nossa instituição à serviço da construção de um modelo de sociedade que aponte para o fim das desigualdades, violência e privação de direitos que geram graves prejuízos à constituição das identidades democráticas. À função de organização, fiscalização e orientação do exercício profissional, por meio da legislação em vigor, soma-se a participação no processo de expressão coletiva do movimento social. É neste sentido que a representatividade da sociedade civil, em seus processos formuladores, complementa a função da autarquia. A publicidade dirigida às crianças e adolescentes é, sem dúvida, um eixo fundamental deste debate. Infelizmente temos presenciado a demora na aprovação de projetos, em tramitação na Câmara, que visam a produção de um marco regulatório e falam a favor da responsabilidade social das empresas. Como manifestação da defesa dos interesses de crianças e adolescentes, o PL 5.921/ 2001, de autoria do deputado Luiz Carlos Hauly, “dispõe sobre a publicidade de produtos e serviços dirigidos à criança e ao adolescente”, abordando a violência da publicidade dirigida a este público. (Continua na versão digital)pt_BR
dc.subjectComunicação Socialpt_BR
dc.subjectContribuição da Psicologia para o fim da publicidade dirigida à criançapt_BR
dc.subjectPoliticas Públicaspt_BR
dc.subjectDireitos Humanospt_BR
dc.subjectDireitos da criança e do adolescentept_BR
dc.titleContribuição da Psicologia para o fim da publicidade dirigida à criança.pt_BR
dc.typeCartilhapt_BR
cedoc.customizado.CampanhaTemaContribuição da Psicologia para o fim da publicidade dirigida à criança.
cedoc.customizado.Especificação29p.
cedoc.customizado.ÁreaCOMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
cedoc.customizado.ProcessodeTrabalhoProcessos de Comunicaçãopt_BR
cedoc.customizado.LocalBrasilia - DF


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