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dc.contributor.authorConselho Regional de Psicologia de São Paulo - 6ª Região
dc.contributor.authorConselho Federal de Psicologia
dc.contributor.authorAssociação Brasileira de Ensino de Psicologia ( ABEP)
dc.date.accessioned2018-01-26T16:56:16Z
dc.date.available2018-01-26T16:56:16Z
dc.date.issued2013-09
dc.identifier.urihttp://cedoc.crpsp.org.br/1/1901
dc.description.abstractEste documento tem o objetivo de oferecer referências sobre a formação e o exercício profissional aos coordenadores, professores, orientadores e supervisores de estágio, e também aos estudantes e comunidade. Discutir a qualidade técnica dos estágios e da formação de nossos profissionais, em especial, com a presença de novos atores, significa romper com a lógica legal e tradicional preestabelecida no Brasil. Isso porque há papeis claramente distintos e exercidos pelas diversas instituições no país: a Academia, submetida às normas emitidas pelo Ministério da Educação, responsável pela formação e os Conselhos Profissionais, pela orientação e fiscalização do exercício profissional. É simples perceber o quanto a formação pode influenciar no exercício profissional, mas qual seria a responsabilidade dos Conselhos Profissionais na formação? Como essa relação deve ser estabelecida? Até onde e como os Conselhos Profissionais podem participar da formação? O estágio é a etapa inicial do exercício profissional com supervisão, é a oportunidade do aprendizado na prática, é, portanto, o principal elo do exercício profissional com a formação. Assim, tanto a instituição formadora quanto o órgão regulador do exercício profissional são igualmente responsáveis pelo continuum entre a formação e o exercício profissional. Importante lembrar que cabe, também, aos órgãos profissionais, medidas para a garantia da oferta de serviço profissional de qualidade à população. Diante disso, o Conselho Federal e Regionais de Psicologia não se furtam à atribuição de regulamentar normas para o estágio, reconhecendo a responsabilidade da(o) psicóloga(o) supervisora (or) pela aplicação adequada dos métodos e das técnicas psicológicos, pelo respeito à ética profissional e pelo serviço de qualidade à população. Assim, este documento reúne a principal legislação federal sobre estágios e regulamentação profissional e ética em Psicologia. Aqui está reunida a compilação de documentos de orientações, anteriormente produzida por CFP, CRP-SP e Abep, agora ampliada e detalhada em sua redação e aplicação ( Continua na versão digital)pt_BR
dc.subjectServiços-escolapt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectEstágio em Psicologiapt_BR
dc.subjectCódigo de Éticapt_BR
dc.subjectRegistro documental dos serviços de Psicologiapt_BR
dc.subjectManual de produção de documentos (Resolução CFP nº 7/2003)pt_BR
dc.subjectResolução que institui a Consolidação das Resoluções do Conselho Federal de Psicologia (Resolução CFP nº 3/2007)pt_BR
dc.subjectTipos de estágio em Psicologiapt_BR
dc.subjectEstágio obrigatóriopt_BR
dc.subjectEstágio básicopt_BR
dc.subjectEstágio internopt_BR
dc.subjectEstágio externopt_BR
dc.subjectEstágio irregularespt_BR
dc.subjectEstágio não obrigatóriopt_BR
dc.subjectProntuáriopt_BR
dc.subjectInformativo às (aos) usuárias(os)pt_BR
dc.subjectInformativo às(aos) estagiárias(os)pt_BR
dc.subjectSupervisão de Estágiopt_BR
dc.subjectSupervisão e orientação de estágiopt_BR
dc.titleCARTA DE SERVIÇÕES SOBRE ESTÁGIOS E SERVIÇOS-ESCOLApt_BR
dc.typeCartilhapt_BR
cedoc.customizado.Especificaçãocol.il.24p.
cedoc.customizado.ÁreaPSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONALpt_BR
cedoc.customizado.ProcessodeTrabalhoProcessos de Comunicaçãopt_BR
cedoc.customizado.LocalBrasília - DF


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