Now showing items 1-5 of 5

    • ACCIÓN AFIRMATIVA PARA NEGROS EN LA ENSEÑANZA SUPERIOR EM BRASIL 

      Rosemberg, Fúlvia; Alteridades (2004)
      El artículo describe y analiza el debate y las prácticas brasileñas contemporáneas de acción afirmativa relativas al acceso, permanencia y éxito del segmento étnico-racial negro en la enseñanza superior. La descripción y ...
    • CRIANÇAS POBRES E FAMILIAS EM RISCO: AS ARMADILHAS DE UM DISCURSO 

      Rosemberg, Fúlvia; Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano (1994)
      As famílias das classes populares, na cidade de São Paulo, têm sido vitimadas pelas condições adversas de sobrevivência na cidade, uma vez que são, quase todas, de origem migrante. Sofrem, ainda, dois processos simultâneos ...
    • Discriminações étnico-raciais na literatura infanto-juvenil brasileira 

      REVISTA BRASILEIRA DE BIBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO; Rosemberg, Fúlvia (1979-12)
      O conteúdo de 168 livros brasileiros de recreação foi estudado com a finalidade de detectar e de comparar as formas de discriminação étnico-raciais peculiares à linguagem (literária e pictórica) nas obras infanto-juvenis ...
    • Mulher e educação formal no Brasil: estado da arte e bibliografia 

      Rosemberg, Fúlvia; Piza, Edith Pompeu; Montenegro, Thereza (1990)
      Este livro se propõe a efetuar um balanço crítico da produção acadêmica sobre mulher e educação formal no Brasil, apoiada em levantamento bibliográfico que cobriu o período de 1975-1989.
    • Oferta e demanda de educação infantil no campo 

      Rosemberg, Fúlvia; Artes, Amélia (2012)
      Apresentação Este livro sintetiza um esforço de trabalho coletivo na construção de conhecimentos sobre a educação da criança de 0 a 6 anos moradora em área rural. O trabalho foi concretizado a partir de cooperação técnica ...