Ensino de Psicologia no Nível Médio: impasses e alternativas / CADERNOS TEMÁTICOS CRP SP
View/ Open
Área
PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONALPSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONALProcesso
Processos de ComunicaçãoDate
2010Author
Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - 6ª Região
Metadata
Show full item recordAbstract
Este é o nono caderno da série e seu tema é “Ensino de Psicologia no Nível
Médio: impasses e alternativas”. O primeiro caderno tratou da Psicologia em relação
ao preconceito racial, o segundo refletiu sobre o profissional frente a situações
tortura. O terceiro caderno, “A Psicologia promovendo o ECA”, discutiu o sistema
de garantia de direitos da criança e do adolescente. O quarto número teve como
tema a inserção da Psicologia na Saúde Suplementar. O quinto número referiu-se
à “Cidadania Ativa na Prática: contribuições da Psicologia e da animação sociocultural”.
O sexto caderno abordou “Psicologia e Educação: contribuições para a
atuação profissional”. O sétimo caderno teve por tema os núcleos de apoio à saúde
da família. O oitavo seguiu a temática “Dislexia: subsídios para políticas públicas”.
A este, seguir-se-ão outros debates que trarão, para o espaço coletivo de reflexão,
crítica e proposição que o CRP SP se dispõe a representar, temas relevantes para
a Psicologia e a sociedade.
Nossa proposta é a de que este material seja divulgado e discutido amplamente
e que as questões decorrentes desse processo sejam colocadas em debate permanente,
para o qual convidamos os psicólogos. (Continua na versão digital)
Collections
- Livros [60]